A Black Friday é uma data de estímulo ao consumo – muitas vezes desenfreado, sem razão e nocivo para o nosso planeta. O Me Salva! decidiu não fazer parte de uma data com esse significado e, assim, nasceu a Love Friday.

Qual a nossa intenção com a Love Friday?

Levar o ensino de qualidade que oferecemos para muito mais estudantes brasileiros! Pra isso, a cada pacote vendido, 10 bolsas serão doadas a estudantes sem acesso a esse ensino de qualidade. Essa foi a nossa forma de estimular uma ideia de consumo consciente: quando eu compro, mais gente ganha além de mim.

A dúvida que fica é: O que é consumo consciente? 

É um consumo com consciência de seu impacto social e ambiental e voltado à sustentabilidade. E para ser um consumidor consciente, bastam atitudes bem simples:

Reduzir

Tentar consumir menos produtos e cuidar para que as mercadorias tenham maior durabilidade e menos impacto na natureza. Estudar antes de comprar algo, ver o histórico da marca e como aquele produto é produzido. A dica aqui é assistir The True Cost, que questiona os custos da indústria da moda.

Reutilizar

Essa é a mais fácil. Reutilizar embalagens, por exemplo, é comum e muito importante. Emprestar, trocar ou vender coisas que você não usa mais. Compartilhar é uma forma de reutilizar, ser solidário também é uma forma de consumo consciente!

Reciclar

Essa parte pode parecer meio distante de nós, mas o que precisamos fazer é muito simples: separar o lixo. Isso já uma grande ação para cuidar do nosso planeta. Um documentário incrível sobre as consequências do consumo exagerado e a não reciclagem é o Plastic Paradise, sobre a ilha de plástico que tem se formado no Oceano Pacífico.

Se você quiser se informar mais, o Ministério do Meio Ambiente tem uma página bem completa, com muitas informações e conselhos sobre consumo consciente e como praticá-lo.

E aí, achou a nossa ideia legal? Então entra na página da Love Friday, lá tem todas as informações sobre a nossa proposta de Black Friday.