Imagem Miniatura Post Como se Inscrever no SISU

As inscrições para o SISU abrem amanhã, dia 22/01/19. Para te ajudar na hora H, separamos as dúvidas mais comuns sobre as inscrições no SISU.

Quando começam as inscrições do SISU 2019?

As inscrições começam 21/01/19 e encerram às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 25/01/19.

Que horas abrem as inscrições para o SISU?

O sistema estará aberto para para inscrições, a partir da 0h desta terça-feira, dia 22/01/19

que é necessário para se inscrever no SISU?

É preciso ter feito a prova do ENEM 2018, ter o ensino médio concluído e não ter zerado a prova de redação. Além disso você precisa ter em mãos o número de inscrição no ENEM e senha, dados que você pegar na página do participante do ENEM, caso já não tenha em mãos.

C omo se inscrever no SISU: passo a passo

1. Onde me inscrevo:

Acesse o site do SISU – http://sisu.mec.gov.br/ , com o número da inscrição e senha do ENEM;

2. Dados de Indentificação:

Confira se os seus dados de identificação e endereço estão atualizados;

3. Confira as modalidades de inscrição e documentos comprobatórios:

Na tela “Minha Inscrição”, você poderá escolher até duas opções de curso. Na busca dos cursos, você poderá ver o número de vagas e documentos necessários para se inscrever, caso se selecionado, toda a vez que clicar para ver os detalhes de um determinado curso;

4.Confira as modalidades de inscrição e documentos comprobatórios:

Antes de selecionar um curso, verifique o número de vagas disponíveis e os documentos que você precisará apresentar caso seja chamado. Os documentos podem variar de universidade para universidade;

5.Confirmação da Inscrição:

Verifique novamente as informações do curso selecionado – vagas, documentos solicitados pela universidade e a modalidade de inscrição e dê um ok na inscrição.

6.Classificação Parcial:

A mensagem “inscrição concluída” não garante a sua vaga, por isso o sistema do SISU de dá a oportunidade de alterar a inscrição até o último dia do período de inscrições. Por isso, durante o período das inscrições acesse diariamente a tela “Minha Inscrição” e dependendo da sua posição na classificação parcial, altere as suas opções de curso para os cursos que você tenha mais chance de ser selecionado.

7.Resultado:

O resultado da 1ª chamada sai dia 28/01, por isso fique atento tanto para os prazos para se inscrever na universidade, quando para se candidatar na Lista Espera, se não tiver sido selecionado em nenhuma das duas opções de curso.

Mais dúvidas?! Então fique ligado na nossa programação do YouTube que vai rolar durante todo o período da seleção do SISU e boa sorte!