A hora finalmente chegou! Fazer a Inscrição para o ENEM 2018 parece um desafio para quem nunca encarou o site do INEP, mas garantimos que seguindo nossos passos você vai tirar de letra e se inscrever rapidinho.

  1. Entre no site e clique em acessar página do participante. Lá, você clica em Inscrição ENEM 2018.
  2. Entre com seu cpf e sua data de nascimento, clicando também no ícone indicado para a verificação de segurança.                                                    
  3. Preencha seus dados pessoais
  4. Identifique se você precisa de atendimento especializado, campo dedicado para pessoas com alguma deficiência, que podem solicitar adaptações nas provas. Elas podem ser provas em braile, aumento da fonte das provas, tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), guia-intérprete para pessoa com surdocegueira, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, sala de fácil acesso e mobiliário acessível.
  5. Identifique se você precisa de atendimento específico, campo dedicado para pessoas declaradas como gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar. Importante: Todos os participantes que solicitarem atendimento específico ou especializado precisam dispor de documentos que comprovem a condição que motiva o requerimento de atendimento especial.
  6. Confirme seus dados pessoas
  7. Selecione a língua estrangeira que você quer fazer a prova, inglês ou espanhol, e o local (estado e cidade) onde você deseja fazer a prova.
  8. Confirme a língua estrangeira e a cidade de aplicação
  9. Preencha a sua situação escolar e o questionário sócio-econômico
  10. Preencha e confirme seus dados de contato e crie uma senha para acessar a página do participante
  11. Gere a GRU (Guia de Recolhimento da Uniã0), que é um boleto com a taxa de inscrição de R$82,00 e pague em qualquer banco até o dia 23/05/2018
  12. Se você ainda não começou a estudar, se liga que a sua inscrição no ENEM vale desconto no Intensivo ENEM do Me Salva! Clica aqui para garantir o seu, mas se liga que o desconto vai só até o dia 18.05, que também o último dia para você se inscrever no ENEM.

Se preferir, confira o tutorial em vídeo abaixo: