Estudar online ainda é motivo de discussão e, por isso, existem muitas dúvidas. É possível estudar e se concentrar de verdade pelo computador? Os professores são bons? É realmente mais barato? E o custo benefício? Enfim, vale a pena? E é de tudo isso que surge a grande pergunta:

Por que estudar online?

Estudar quando e onde quiser

via GIPHY

Praticidade. Se você escolher estudar online, não precisa mais se deslocar até algum lugar, com horário pré determinado para assistir a aula. Basta um computador, um tablet ou um simples celular para ter todo conteúdo em mãos. Dá para estudar quanto tempo você quiser da matéria que você quiser.

Estudar do seu jeito

via GIPHY

Além de quando e onde quiser, estudar como quiser. As aulas costumam ser mais curtas, objetivas e simples e, por isso, é mais fácil se manter concentrado. Além disso, também é mais fácil entender o conteúdo: dá pra pausar a aula e pensar no que foi dito, dá pra voltar a aula e ver, de novo, a explicação do que não deu pra entender. Se quiser só revisar, dá até para acelerar a aula e rever o conteúdo na metade do tempo!

Resumindo, dá para estudar do seu jeito!

Liberdade/Responsabilidade

via GIPHY

Você pode estudar onde quiser, no momento que quiser e como quiser – e isso é ótimo. Mas isso traz responsabilidade e comprometimento. Nesse ponto entra mais uma coisa incrível da tecnologia, o Plano de Estudos Personalizado. É só responder a algumas perguntas, marcar os horários que você pode e quer estudar, as matérias que tem mais dificuldade e voilà: um plano de estudos adequado ao seus horários e objetivos.

Preço

via GIPHY

 

Outra coisa que a tecnologia nos oferece: uma preparação completa para o ENEM por um preço MUITO mais acessível. Os cursinhos online oferecem as mesmas ferramentas de um cursinho presencial (aulas, exercícios, correção de redação, monitorias, etc) por um valor que chega a ser 10 vezes menor!

Ensino online, não a distância

 

via GIPHY

A tecnologia nos aproxima de muita coisa, inclusive de pessoas. No Me Salva!, por exemplo, temos uma equipe de estudantes (que já passaram pela fase dos estudos pré-vestibular) para trocar experiências e ajudar nossos estudantes. Eles estão lá para discutir o que for preciso, seja para responder qualquer tipo de dúvida sobre a plataforma, datas de provas e de divulgação de notas, seja para conversar sobre nervosismo, ansiedade e medo.