Imagem-Destaque-Post-Black-Friday-Enem-2019

Começou a contagem regressiva para a Black Friday 2018, que este ano irá acontecer no dia 23 de novembro. Se você está na expectativa de fazer aquelas comprinhas e ainda economizar uma grana, esta época pode ser uma boa oportunidade – mas será que isso se aplica até na hora de comprar um cursinho enem?

Vale a pena?

Depende o caso! Se você está certo que não vai ser desta vez que irá conseguir aquela vaga na universidade pelo ENEM 2018, ou se já está certo de que 2019 será o ano em que você irá se dedicar aos estudos – este pode ser o momento para pesquisar e, se possível, já assinar um curso com um bom desconto, já que está época do ano os preços costumam estar mais em conta, do que em janeiro, que é o período de maior procura.

Mas antes de tudo, saiba como fazer uma compra consciente e responsável.

Como aproveitar as promoções dos cursinhos?

1. Defina o que você quer:

Isto vale para qualquer coisa que você queira comprar na Black Friday. É importante se questionar sobre a sua própria personalidade, sobre como você estuda e aprende melhor. Com as perguntas abaixo, por exemplo, você já consegue ter uma noção de qual tipo de cursinho é o mais indicada para o seu perfil.

  • Cursinho online ou presencial? Em qual modalidade irei me manter mais motivado e terei o melhor aproveitamento. Gosto de estudar sozinho, ou com amigos – ou dos dois jeitos!
  • Como são meus horários? Quais serão os turnos, ou horários que irei reservar para os estudos.
  • Como estudo e aprendo melhor? Fazendo resumos ou exercícios, estudando sozinho, ou entre colegas.
  • Quais matérias tenho mais facilidade, e mais dificuldade? Isso ajudará você a pesquisar quais cursinhos são mais indicados para te ajudar a dar ênfase no que você mais precisa.

2. Compare as opções de cursos para o ENEM:

Sabendo o que você quer e precisa fica mais fácil comparar as inúmeras opções (sim, são muitas) de cursinhos. Coloque na balança o que fará a diferença na sua preparação. Abaixo seguem alguns itens que você pode comparar entre as opções de cursos oferecidas no mercado:

  • Plano de Estudos
  • Apostilas
  • Simulados TRI
  • Número de redações para correção ao mês
  • Listas de exercícios
  • Monitorias e Grupos de Estudo
  • Acompanhamento de Desempenho

Neste ponto, você já deve estar pensando: “…mas por que vocês não citam o $preço, afinal queremos economizar comprando na Black Friday!” E o que a gente responde: calma, vamos chegar lá.

3. Saiba como funcionam os cursinhos:

O primeiro passo é se cadastrar e dar uma olhada em algumas aulas gratuitas – só aqui no Me Salva!, por exemplo, existem em torno de umas 70 horas dos cursos de ENEM para a galera testar. É uma boa forma de você ver se vale a pena ou não assinar, mesmo com o preço estando atrativo.

4. Pesquise a respeito:

Leia o que as pessoas falam nos grupos do Facebook, comentários no YouTube, resenhas no Google e nas lojas de aplicativo.Também vale dar uma olhada na página do Reclame Aqui da empresa – não confie somente em anúncios bonitos, afinal estudar para o ENEM é coisa séria!

5. Preços:

Sim!! Comece a acompanhar os preços, pelos menos duas semanas antes da Black Friday – existem recomendações que falam em até um mês antes. Embora seja cabível de penalização, existem sites e lojas que aumentam os preços propositalmente para depois baixar na Black Friday e dizer que estão dando um super-desconto – o que deu origem ao que chamam de “Black Fraude: Tudo pela metade do dobro do preço”.

Além disso, compare os valores parcelados, e à vista e opções de pagamento. Converse com amigos que estejam na mesma vibe de estudos para o ENEM, e tente descontos para comprar em conjunto, por que não?

Eomo como vai ser a Black Friday do Me Salva!

Vamos dar alguns spoilers de leve. A Black Friday por aqui vai ser de:

  • muito amor: queremos dar a oportunidade de você se ajudar e ajudar quem você mais gosta
  • vai estimular o consumo consciente: não queremos que você assine qualquer curso ou pacote, mas o melhor para a sua preparação
  • o melhor conteúdo para o ENEM 2019: lançamento dos novos Cursos Extensivos
  • vai ter promoções: com descontos de verdade, pode comparar

Ficou curioso(a)! Então cadastre-se aqui  para receber as instruções para participar da nossa Black (ou Vermelha, Roxa..etc) Friday!