Seus pais acham que você passa tempo demais no celular? Eles até podem estar certos, mas que tal mostrar que o smartphone também é uma ferramenta de estudo? Selecionamos 5 aplicativos que funcionam como métodos complementares fora da sala de aula. Eles podem ser aliados divertidos e leves para aprender idiomas, estudar para o vestibular e até solucionar equações. Rola a página pra conferir essas Dicas de estudos!

GoConqr

GoConqrDivulgação: Play Store.

Esse aplicativo gratuito oferece ferramentas para acelerar o processo de aprendizado. Você poderá criar recursos como mapas mentais, notas, flashcards e slides, além de compartilhar conhecimento por meio de grupos de estudo para debater temas com estudantes de todo mundo. 

Também é possível se conectar pelas redes sociais e fazer uma análise de desempenho por meio de quizzes! – 

 

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Mais info

Duolingo

DuolingoDivulgação.

Consagrado app para aprender Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. Foi foi eleito o aplicativo sensação da Apple em 2013 e o melhor app para smartphones Android em 2013 e 2014. É gratuito e apresenta as lições em forma de jogos e ilustrações divertidas.

 

Você pratica escrita e pronúncia – se errar, a correção vem na hora –, acumula pontos para desbloquear níveis e ainda pode convidar amigos para jogar. – 

 

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Mais info

Rei da Matemática

ReidaMatematicaDivulgação.

Nesse app que funciona como um jogo, você é morador de um reino e começa como agricultor. Para passar de nível, deve solucionar problemas de matemática. A versão gratuita só oferece as operações básicas de adição, subtração e combinado 1 (uma mistura das duas). Já a versão paga (R$ 7), conta com geometria, frações, potências, entre outros.

 

Conforme aumenta sua pontuação, você ganha um novo personagem e uma nova música, até se tornar rei ou rainha do pedaço! – 

 

Disponível para Android e iOS.

Mais info

Aprovado

AprovadoDivulgação.

Mais uma opção gratuita, esse aplicativo é um gerenciador de estudos. Com ele, você pode fazer um planejamento das horas que gasta estudando, além de uma análise com gráficos e relatórios detalhados pra saber em quais matérias deve melhorar.

 

Você irá monitorar seu desempenho e ainda pode compartilhar os resultados. – 

 

Disponível para Android e iOS.

Mais info

Me Salva!

MeSalvaDivulgação: Play Store.

App gratuito onde você encontra todas as aulas do Me Salva! Com didática criativa e linguagem acessível, as vídeo-aulas têm tudo que você precisa saber para estudar para o ENEM, matérias do Ensino Médio, Ensino Superior e vestibulares. E o melhor: você pode usar a mesma assinatura do mesalva.com no app e garantir acesso ilimitado.

 

O aplicativo também traz exercícios e simulados pra você se preparar e mandar muito bem nas provas! – 

 

Disponível para Android e iOS.

Mais info

Viu só? Existem muitas opções pra ajudar você a estudar, mesmo fora da sala de aula. Já conhecia esses apps? Se você quer saber sobre algum outro que não está na lista, peça aí nos comentários que a gente traz! E fica esperto, pois a saga das Dicas de Estudo seguirá firme e forte. Até a próxima 🙂