A volta às aulas com certeza não é o evento mais aguardado do seu ano. Você estava curtindo as férias e parece que elas acabaram bem na melhor parte, né? Agora, a rotina volta toda de novo: acordar cedo, estudar pesado e sair um pouco menos. Parece que a realidade bateu, finalmente, na sua porta.

 

Mas retomar os estudos não é esse monstro, não. – 

 

Como você viu no post sobre procrastinação, o mais difícil é sempre dar os primeiros passos – sair de um estado de repouso para um estado de movimento.

Para facilitar essa mudança, encontrar pequenos momentos de alegria no seu dia-a-dia é uma das melhores soluções. Para ajudar você a recomeçar os estudos com todo o gás, separamos 5 pequenos prazeres de voltar às aulas que você nem lembrava que eram tão bons assim. 🙂

1. Ver os novos cortes de cabelo dos seus amigos

Duas semanas de férias é tempo suficiente pra uma transformação radical? Alguns dos seus amigos acham que sim. Preste atenção nas cabeleiras e divirta-se.

1.gif

2. O jeito como você olha pros seus amigos quando a coisa fica feia

Prova surpresa na primeira semana? O prazo pra entregar o trabalho diminuiu? O grupo que iria apresentar faltou e agora é a sua vez? Você sabe exatamente como a sala fica depois de uma notícia dessas.

2.gif

3. Rever aquele seu romance secreto

Por fora, ninguém jamais suspeitou. Mas quando você vê a pessoa andando pelos corredores, comprando algo na cantina, é assim que você fica por dentro, né?

4. Observar todo mundo tentando se adaptar à falta de sono

Nas férias, fica no WhatsApp até às 3h da manhã todos os dias. Agora, tem que acordar às 7h e sorrir pro mundo! Divirta-se observando seus amigos batalhando contra o sono.

5. Quando você entende algo que a turma inteira ainda não conseguiu entender

Você já assistiu muitas aulas de física do Me Salva! pra saber que calor não é temperatura. Divirta-se observando seus amigos tentarem (e recomende umas aulas pra eles!).

“Eu sei, eu sou um maldito gênio”

Você tem mais bons motivos pra voltar com todo o gás? Conte pra gente nos comentários! 😉

*Este post é uma parceria entre o Me Salva! e a Organiza!, empresa júnior do Instituto de Psicologia da UFRGS. A Organiza! transforma o conhecimento abstrato da Psicologia em utilidade prática para todos, através de palestras, workshops e intervenções inteligentes.