capa

Você está aí começando a se preparar para o vestibular e para o Enem. Mal se organizou e já bate o nervosismo só de pensar em rever todo aquele conteúdo que levou semanas (e aulas intermináveis) para estudar na escola.

 

E se nós pudéssemos te ajudar a mandar bem nas provas com um jeito novo e bem diferente de aprender? –

 

O Me Salva! acredita que o aprendizado é uma experiência que não se dá por uma simples transmissão de conteúdo. O que desejamos é uma troca! O estudante, para nós, é um agente ativo, que também compartilha e constrói conhecimento.

Queremos que ao fim da aula você pense: “Eu aprendi mais em 10 minutos do que no ano inteiro! Como eu não conheci vocês antes?”.

 

Sempre quis entender melhor como funciona o mundo do Me Salva!? Nós conversamos com o André Corleta, nosso diretor de ensino, para te contar por que nosso método de estudo realmente ajuda você a alcançar o seu objetivo! Quer ver? Então, bora! – 

 

1Esse é o famoso Corleta, diretor de ensino do Me Salva!  Arquivo Pessoal.

O começo

Um dos maiores diferenciais do ensino do Me Salva! são as videoaulas com “a mãozinha”, como nossos estudantes chamam. “É uma mãozinha te ajudando e está lá com uma linguagem informal, totalmente próxima a ti”, diz o Corleta.

 

Esse formato surgiu ao acaso, sabia? –

 

O Miguel, nosso CEO, quando criou o “embrião” do MS! no YouTube, em 2011, tinha a ideia de fazer uma aula “normal”. “Ele queria se gravar no quadro fazendo a aula, mas não tinha uma câmera, só uma webcam. Como a resolução ficava muito ruim, ele teve que aproximar a webcam da mão dele e fazer a aula. E, no fim das contas, ficou muito legal!”, conta Corleta.

Mesmo espontâneo, o resultado foi incrível! Fez tanto sucesso e ajudou tanta gente que deu início à atual plataforma do Me Salva!, com uma nova forma de aprender: videoaulas curtas e objetivas, bonitas, limpas e agradáveis de assistir, sem distrações. O foco é a sua aprendizagem!

 

Hoje, o desempenho dos nossos estudantes no Enem mostra que a experiência de ensino do MS! faz muita diferença nos seus estudos. Aqui, o resultado é comprovado!

 

Como funciona nossa didática?

Bom, não vamos ser modestos: nossa didática é o que nos faz diferentes. Muito além do conteúdo de qualidade, entregamos a você uma experiência incrível de ensinoComo? A gente te explica: não queremos apenas que você acerte a alternativa da prova, mas também desejamos ajudá-lo a crescer em todos os aspectos da sua formação!

Em outras palavras: as ferramentas que desenvolvemos são sempre pensadas para que você, estudante, desenvolva autonomia e consiga fazer do seu aprendizado uma revolução na sua vida!

Neste novo jeito de aprender, entendemos que a figura do professor ganha um novo significado: “o principal papel do professor é o de gerar curiosidade e fazer o estudante se interessar pelo que ele está estudando, para que ele corra atrás do que quer, seja um agente da sua transformação”, explica Corleta.

 

A ideia é que a experiência de ensino seja transformadora, e o professor é uma peça-chave dessa experiência: ele é um parceiro, faz a curadoria e ajuda a construir e dar sentido ao conhecimento!” 

 


Professores que despertam a curiosidade: temos. Ghipy.com.

Hoje, são mais de 150 professores em nossa equipe! É uma galera desenvolvendo, a todo tempo, o melhor para você. Show, né?

Os três pilares

Antes de partir para as aulas, nossos professores passam por um período de treinamento, para que sigam os pilares da didática do Me Salva!. Vamos falar um pouquinho de cada um deles? Olha só:

1. Simplessempre tentamos começar nossas aulas pelo aspecto mais importante do conteúdo. Sabe por quê? Pensa: quem está na faculdade não lembra da maior parte do conteúdo do colégio, porque naquela época não entendeu para que as coisas serviam.

 

Aqui a gente faz ao contrário da aula tradicional: começamos pelo exemplo. “Isso significa centralizar no simples”, diz Corleta. –

 

O simples também se reflete na forma como tratamos o conteúdo, sempre direto, objetivo e claro. Você não vê o professor (mas ele está ali, claro!), não se deixa distrair por sua roupa, seu jeito… Simplesmente passa de 10 a 15 minutos focando totalmente naquilo que é o objetivo da aula.

2. Concreto: é a ideia de trazer coisas tangíveis para explicar o que queremos. O concreto, para o MS!, é aquilo que se aproxima de nossas vidas.

 

É assim que ilustramos aquele conceito que parece tão incompreensível e distante. –

 

“No Me Salva! geralmente não começamos com uma definição formal do tipo ‘o teorema de Pitágoras é a²+b²=c²’ . Sempre vai começar com um problema o mais aplicável possível no cotidiano: ‘tenho uma escada, preciso apoiar na parede, ela tem o ângulo tal, qual o tamanho da minha escada?’”, explica Corleta.

3. Inesperado: sabe quando você está vendo uma aula, acompanhando a explicação do professor e de repente ele fala algo que rompe totalmente com a linha de raciocínio que você vinha criando? O negócio é tão forte que você vai lembrar disso para o resto da vida!

 

– “É quando eu abro um gap, abro uma oportunidade de fazer uma coisa grudar na tua cabeça, de trazer uma coisa memorável”, conta o Corleta. –

 

Por exemplo: você aprende que o conceito de massa, em Física, é “uma propriedade da matéria”, certo? “E se eu te falar que a massa é a característica das coisas de não viajarem na velocidade da luz?”, pergunta Corleta.

 

Essa é uma definição muito inesperada e muito legal! Sempre que se fala isso, o estudante pergunta: ‘espera, como é que é?’ O cara já dá uma ‘pirada’, fica ligado e continua contigo até o fim da aula!”

 

Recursos:

Agora que você já sabe o que nos guia na montagem dos nossos métodos de ensino, que tal conhecer mais sobre as características de algumas ferramentas que oferecemos para o seu aprendizado bombar? Vem ver!

Plano de estudos personalizado

Um bom aproveitamento dos estudos depende muito do planejamento inicial. Aqui no MS! nós ajudamos você a montar um cronograma focado nas suas necessidades. Tudo de forma individual, com muito carinho e atenção!

 

Levamos em conta (e respeitamos!) o seu tempo disponível, seu objetivo, o curso desejado e o seu perfil. –

 

Não queremos que você trace metas inatingíveis, nem que passe 24 horas do seu dia em cima dos livros. Por isso, nosso plano de estudos é feito para você atender às suas expectativas – e não as de um professor ou programa.

O plano de estudos personalizado funciona assim: após comprar um dos nossos extensivos, você vai receber um link com um questionário aprofundado. Depois de respondê-lo, em até 3 dias úteis você recebe seu planejamento – que é único – para começar os estudos!

 

Você pode ter um gostinho do nosso plano gratuitamente! É só responder o questionário que está nesse link aqui 😉

 

Redação

A redação é mais um diferencial fortíssimo no Me Salva! No Enem de 2017, os nossos estudantes ficaram 234 pontos acima da média nacional: nossa nota média foi de 740

 

Aqui o esquema é rígido: não tem essa de digitar redação no Word! –

 

Queremos que você escreva seus textos à mão e simule ao máximo as condições do dia da prova. Depois, é só escanear ou tirar uma foto e mandar para os professores. Em até 7 dias, você tem sua redação corrigida. Legal, né?

Além do Enem, é possível escolher o critério de correção conforme a banca dos principais vestibulares do país. Na plataforma do MS!, há um banco com temas de redação atualizado constantemente – você, inclusive, também pode sugerir novas propostas!

Monitorias ao vivo

Esta é uma ferramenta para que você possa ter acesso direto e constante ao professor da matéria. Ou melhor, aos professores: cada monitoria terá a presença de dois mestres um que dá a aula e outro que fica no chat, respondendo a dúvidas específicas.

 

Uma monitoria dura entre 1h e 1h30! Bastante tempo para você tirar com calma todas as suas dúvidas. –

 

Monitorias ao vivo são voltadas para estudantes dos extensivos e ocorrem semanalmente em horários fixos: terças e quintas. Para quem faz o Extensivo Medicina, há mais duas no calendário na quarta e na sexta!

Como funciona? Você recebe um cronograma mensal com os assuntos de cada monitoria. No dia e horário determinado, é só clicar no link para acessar o vídeo ao vivo (e usar o chat para interagir com o professor).

Se você não puder acompanhar ao vivo, não se preocupe: todas as monitorias serão gravadas e ficarão dentro da sua plataforma para serem vistas quando você quiser!

Tira-Dúvidas

Também disponibilizamos um lugarzinho para você perguntar 24 horas por dia, porque sabemos que dúvida não tem hora para chegar, não é?

O tira-dúvidas funciona como uma espécie de fórum: você posta a pergunta e todos os estudantes podem ver. Assim, qualquer colega poderá te ajudar! Depois, o professor corrige as respostas e, se precisar, acrescenta informações.

 

Queremos que você se sinta em casa, seja acolhido e faça parte da grande comunidade que é o MS! –

 

Aulas Ao Vivo

Um evento especial para você conhecer assuntos curiosos e interessantes que te inspirem (para o vestibular e para a vida!). São aquelas aulas preparadas com todo o potencial de criatividade que temos na nossa equipe (e olha que não é pouco!).

 

Mas que tipos de temas apresentamos nessas Aulas ao Vivo? Ora, todos que possam aguçar sua curiosidade! –

 

Os assuntos podem tratar de várias disciplinas ao mesmo tempo, ou de nenhuma em específico: o que queremos é fazer você pensar “fora da caixa”Quer um exemplo? Nossa primeira Aula Ao Vivo foi sobre Inteligência Artificial! Legal, né?

Mais uma informação importantíssima: as Aulas Ao Vivo ocorrem uma vez por semana e muitas delas são abertas ao público. \o/

Simulados

Fazer as provas do Enem ou de qualquer vestibular é quase como correr uma maratona: a gente fica exausto! Para te preparar para essas situações, o Me Salva! oferece os simulados!

 

Treinar as situações que você vai viver durante a prova ajuda e muuuito a corrigir alguns comportamentos trazidos pela pressão do grande dia. –

 

Além disso, queremos que você teste e observe o progresso que está fazendo nos estudos.

Vai funcionar assim: serão quatro simulados durante o ano para quem fizer o plano extensivo. Os três primeiros serão parciais, com as matérias estudadas até o momento. O último vai ser completo, com toda a matéria do plano de ensino do Enem. A ideia é simular igualzinho como é a prova do Enem, com as disciplinas divididas por dia e divulgação dos gabaritos apenas no final!

Apostilas

Essa é uma novidade que o Me Salva! trouxe este ano: a apostila dá a possibilidade de estudar sem ter acesso à internet, ou mesmo acompanhar as videoaulas sem se preocupar em anotar tudo!

 

A diferença, claro, é que nossas apostilas não são como as outras que você costuma ver por aí! –

 

Este material não é a transcrição das aulas, e sim o conteúdo construído ao estilo Me Salva! de ser que você adora: linguagem direta, conectando o conhecimento e o aprendizado como em uma conversa!

Acompanhamento

Você sabia que um dos nossos maiores trunfos (e do qual nos orgulhamos muito) é o relacionamento que temos com nossos estudantes? Estamos sempre disponíveis para cada um dos estudantes: respondendo dúvidas, orientando, ajudando com a plataforma e, às vezes, até dando uma forcinha na hora do desânimo!

Além das monitorias ao vivo e do tira-dúvidas, estamos em contato direto (e pessoal) com você pelo chat! Nossa equipe de relacionamento é formada por jovens com 18, 19, 20 anos e que entendem como ninguém suas aflições e ansiedades!

Blog

Também vamos puxar a brasa para nossa sardinha e falar sobre o nosso blog, claro! É nesse espaço que trazemos informações e curiosidades para te ajudar na caminhada rumo à aprovação!

 

Com um conteúdo de qualidade, vamos sempre buscar dicas, histórias, notícias e depoimentos sobre o universo do aprendizado! –

 

Tentamos ser um ambiente para você procurar quando quiser dar uma “pausa” nos estudos e se distrair e, mesmo assim, continuar aprendendo de outra forma! Se você quiser saber mais detalhes sobre os nossos planos de Extensivo 2017, aqui tem mais informações. 😉

E aí, conseguiu entender melhor como funciona o ensino aqui no Me Salva!? Estamos sempre de portas abertas para ajudar nos seus estudos, viu? Qualquer dúvida, nos chama no chat! Até a próxima!